Tempus Fugit
Diário contemporâneo
domingo, maio 27, 2007
quarta-feira, maio 23, 2007
O Inferno somos nós
No Museu Nacional de Arte Antiga, demorei-me longamente neste quadro. Foi uma bela manhã de domingo.
sábado, maio 19, 2007
"aguasfurtadas" lançada hoje na Capital

Mais logo, pelas 16h00, a livraria Da Mariquinhas, em Lisboa (Largo de Santo Antoninho, Bairro da Bica), recebe o lançamento do número 10 da revista aguasfurtadas. Vai haver literatura, artes variadas, bolo e vinho... Não é por acaso que as 16h00 serão a hora mais quente do dia: confirmar.
Só me apetece... ir à Cinemateca
Um amigo depois de ter ido ver "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant", que passou recentemente na Cinemateca: "só me apetece correr nu e atirar-me ao rio...". Isto serve também para lembrar que o ciclo dedicado a Rainer Werner Fassbinder "O Amor é Mais Frio do que a Morte", que inclui também filmes de outros cineastas, prossegue na Cinemateca até Junho (a primeira parte) e retoma em Outubro e Novembro.
quinta-feira, maio 17, 2007
terça-feira, maio 15, 2007
Pessoas que desejam demais
"Esplendor na Relva" ("Splendor in the Grass") é um daqueles filmes que devia passar pelo menos uma vez por mês na televisão. Ontem à noite, apanhei-o na RTP. Realizado por Elia Kazan, em 1961, com Natalie Wood e Warren Beatty, trata de uma forma emocionante da repressão sexual na América conservadora e das suas consequências individuais. É a história de Bud e Deanie, um rapaz e uma rapariga apaixonados que se desejaram muito num tempo errado. Deixo aqui o "trailer" e o excerto do poema "Intimations of Immortality", de William Wordsworth, que deu o nome ao filme.
domingo, maio 13, 2007
terça-feira, maio 08, 2007
segunda-feira, maio 07, 2007
Elis
Nos últimos dias, a Elis Regina tem andado a persegui-me... Ontem, apareceu-me no youtube sem eu ter chamado por ela, a cantar "Atrás da Porta", do Chico. Depois fui à Fnac e lá estava ela outra vez, agora num ecrã gigante. Isto porque foi editada uma caixa com três DVD ("Na Batucada da Vida", "Doce de Pimenta" e "Falso Brilhante") sobre a carreira da cantora. Não resisto a pôr aqui o vídeo que tinha encontrado no youtube (este faz parte de outro documentário, da série "Grandes Nomes"). Fantástico como é que alguém pode chorar em palco e não parecer lamechas, nem falso, nem ridículo.
ATENÇÃO: Não aconselhável a pessoas com tendências depressivas ou com problemas de coração.
ATENÇÃO: Não aconselhável a pessoas com tendências depressivas ou com problemas de coração.
domingo, maio 06, 2007
sexta-feira, maio 04, 2007
Black was the color...
No passado dia 21 de Abril assinalaram-se quatro anos da morte de Nina Simone. Só agora me lembrei. Seja como for, todos os dias são bons para se ouvir esta voz fantástica.