terça-feira, outubro 09, 2007

José Bação Leal (só para abrir o apetite...)

(algebrética)


Tento habituar-me a tratar por tu trovoadas.

Resolvi aceitar o sol de quando em vez débil.

Apaixonei-me, melhor, ando de bem com a chuva morna.
Deixei de beber, apenas sorvo telhados.

Só não sei, outra vez, se é de jogar numa reconciliação com a vida. Ah, e também sonho, sonhos azuis como guitarras (esclareço: o azul dos sonhos mede-se a partir do verão). Mas, verifico agora, errei o erro:

Pretendia apenas anunciar-te que hoje, a partir de hoje, passam a ser vinte e duas as vítimas do naufrágio.

Ao Francisco
1 Jul. 64
Beja


(in "Poesias e Cartas", 1971)

6 Comments:

At 10:53 da tarde, Blogger ana c. said...

gosto especialmente desta parte "Deixei de beber, apenas sorvo telhados."

quero acreditar que também eu sorvo telhados.

 
At 4:26 da tarde, Blogger Luisa Marinho said...

eu gosto mais desta: "o azul dos sonhos mede-se a partir do verão"

 
At 7:55 da tarde, Blogger ana c. said...

sem dúvida, a reter essa também.

 
At 12:14 da tarde, Blogger Maria Sobral said...

"errei o o erro" - é a frase preferida de ilda velez

 
At 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado, L., pelo dvd sobre JBL. Ja conhecia o nome de JBL desde os anos 70. E triste que a causa proxima da sua morte tenha sido uma questão de "barba" por fazer.
Curiosamente, a musica foi composta por uma familiar meu, por afinidade, o que desconhecia.

 
At 4:14 da tarde, Anonymous fjcc said...

Obrigado, L., pelo dvd sobre JBL. Ja conhecia o nome de JBL desde os anos 70. E triste que a causa proxima da sua morte tenha sido uma questão de "barba por fazer".
Curiosamente, a musica foi composta por uma familiar meu, por afinidade, o que desconhecia.

PS Desculpe a nova publicacao, mas as "" estavam mal.

 

Enviar um comentário

<< Home