quinta-feira, janeiro 18, 2007

Entre o bem e o mal em tempestades de areia

Já que se tem falado aqui na Grande Depressão americana, gostaria de sugerir uma série de televisão que descreve essa época e as suas problemáticas de uma forma intensa e original. "A Feira da Magia" ("Carnivàle", de Daniel Knauf) conta a história de um circo ambulante que, durante os anos 30, viaja pela América profunda, onde o desemprego, a pobreza extrema e as fortes tempestades de areias (o chamado Dust Bowl) levaram ao êxodo de milhares de norte-americanos. Este é o ambiente onde se vai desenrolar uma bizarra luta entre as forças do Bem e o do Mal. Com espantosas referências religiosas e históricas, uma estética atraente e cheia de simbolismos e uma complexa teia dramática, "A Feira da Magia" deve ser visto sem interrupções, pois corre-se o sério risco de se perder o fio à meada. Já agora, tem o melhor genérico que já vi numa série televisiva.

5 Comments:

At 4:58 da tarde, Blogger Rui Manuel Amaral said...

Creio que a série nunca chegou a ser terminada, por falta de audiência nos Estados Unidos. O que acaba por torná-la ainda mais "mágica".

 
At 3:56 da tarde, Blogger Luisa Marinho said...

Não sabia disso... vou a meio da segunda temporada.

 
At 7:28 da tarde, Blogger dj duck said...

Luísa,
onde posso encontrar a série?Obrigado!
Beijos e Abraços
dj duck

 
At 7:48 da tarde, Blogger Luisa Marinho said...

Está à venda na Fnac a primeira e a segunda temporadas.

 
At 5:37 da tarde, Blogger dj duck said...

Luísa,
Obrigado!
Lá vou eu invadir o templo do consumo!!!je!je!je!Por falar em fnac,a do Gaia Shopping têm mais variadade e quantidade em relação a dvd´s cinema,série e musicais do que a de Santa Catarina e Norte Shopping.
Abraço e Beijinhos
dj duck

 

Enviar um comentário

<< Home